• Exposição temporária "Instrumentos para memória futura", no âmbito da Maratona de Leitura da Sertã, 2022



A exposição "Instrumentos para Memória Futura", no âmbito da Maratona de Leitura da Sertã 2022, reuniu parte do acervo da Mus.Mus.Cbr, sob a curadoria de Felipe Barão.
Foram expostos exemplares originais dos dois últimos séculos e instrumentos construídos pelo professor Eduardo Loio, fruto de sua pesquisa baseada na arqueologia experimental dos instrumentos musicais associada ao que conceitua como etnomusicologia auto-reflexiva.
Instrumentos emprestados à nossa associação completam a exposição, como o contrabaixo de 3 cordas datado do século XIX, pertencente ao Clube da Sertã. 
Neste sábado, dia 9, às 18h30, houve uma conversa com Eduardo Loio e Felipe Barão, onde apresentaram esses instrumentos e as memórias agregadas a eles.

data: sábado, 9 de julho de 2022
horário: 18h30
local: Capela do Convento da Sertã - R. do Convento nº12, Sertã




  • Exposição temporária integrada no I Festival do Guitarrinho de Coimbra, 30 e 31 de outubro, 2021







data: 2021/10/30 a 2021/10/31
local: instalações do MUS.MUS.CBR, Coimbra




  • Exposição temporária integrada no IV ÀCORDA - Encontro de cordofones portugueses - IPC

No âmbito do IV ÀCORDA - Encontro de cordofones portugueses, promovido pelo Instituto Politécnico de Coimbra realizou-se uma exposição temporária sobre a viola toeira.
Além da visita à Loio Luthier School, os participantes puderam apreciar 3 pequenas exposições: sobre a viola toeira - com a curadoria de Felipe Barão, o banjo português - curadoria de Jael Palhas, e guitarras clássicas de Duarte Costa - com curadoria de Eduardo Loio (exposição esta que vamos detalhar mais adiante).
No vídeo, uma pequena viagem pela história das violas toeiras através da nossa exposição.

data: 2021/10/03
local: instalações do MUS.MUS.CBR, Coimbra